segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Love Songs - Vanessa Paradis

Após revisar sua carreira com o lançamento de um Best Of, seguido de uma excursão em formato acústico (+ CD / DVD), Vanessa Paradis volta com um álbum de inéditas, um cd duplo com vinte e duas canções.
Love Songs é um álbum de canções pops, com uma sonoridade que mantém um pezinho nos anos 60, foi produzido por Benjamin Biolay, que também assina oito das canções do álbum.
Como esse era o primeiro trabalho da cantora após o rompimento de seu relacionamento com Johnny Depp confesso que estava temeroso de que o disco fosse muito depressivo, mas isso não se concretizou. Vanessa até se aventurou a cantar em italiano, uma canção de Domenico Modugno, Tu so' 'na cosa grande em uma versão quase bossa nova, seria alguma provocação para Carla Bruni? Falando em Carla Bruni não foram poucos os fans ,de Vanessa, que foram ao Twitter reclamar que Love Songs parecia mais ser um trabalho da italiana do que dela, para mim a queixa é um pouco exagerada, mas que algumas canções parecem seguir o mesmo tipo de arranjo parecem, a começar da primeira faixa do CD1 L'Au-delà, em todo caso para mim isso não seria de modo nenhum um demérito.


"Love, I don't know
 Nothing about love, you know
 Hold me till the day is done"  canta Vanessa no refrão do primeiro single retirado desse álbum, Love Song.



Uma de minhas canções preferidas nesse CD é Mi Amor, letra de Adrian Gallo da banda BB Brunes.
Dis moi que tu m'aimes 
Que la vie est belle 
Que ce monde est fou ...