segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Comprando o livro pela capa: Los amantes de Estocolmo

Fazendo hora no aeroporto de Santiago entrei numa daquelas lojinhas que vendem todos os tipos de cacarecos como lembrança de viagem, depois de uma boa olhada decidi comprar livros mesmo, não conhecia a maioria dos autores expostos mas me chamou a atenção o titulo de um dos livros, Los amantes de Estocolmo, de um escritor chileno, Roberto Ampuero. 
Esse final de semana acordei cedo no sábado e comecei a folhear o livro e não consegui mais largá-lo, domingo a noite já tinha varado as suas  307 paginas.
A estória do escritor Cristóbal e sua mulher Marcela, chilenos auto-exilados na Suécia sofre uma guinada após o escritor saber da morte de sua vizinha. A faxineira que trabalhava para as duas famílias levanta suspeitas sobre a participação de marido no aparente “suicídio” da mulher, nesse meio-tempo o escritor começa a desconfiar que sua mulher o esteja traindo, desencadeando assim uma serie de investigações e suspeitas, onde nada e exatamente o que parece.
Entrevista com o autor:




Coeur De Pirate Blonde

Saiu o segundo Cd de Coeur de Pirate, Blonde, seu primeiro cd me encantou já na primeira audição, este apesar de não seguir exatamente a mesma cartilha do anterior também me agradou.
Béatrice Martin, agora flertou com uma sonoridade retrô, canções de sonoridade entre o fim dos anos 50 e inicio dos 60, a canção Ava, por exemplo, me remeteu diretamente a Dona de Richie Valens. Já Place de République poderia muito bem estar em seu primeiro álbum.
Blonde para mim é mais uma abertura de horizontes que uma ruptura com o estilo da jovem cantora canadense.

Clip de Adieu, música de trabalho do cd 

Versão ao vivo de Place de République





mais  sobre o cd  em http://amusicafrancofona.blogspot.com/2011/11/virada-pop-de-beatrice-martin.html
http://www.sorstu.ca/critique-album-coeur-de-pirate-blonde/
http://www.themusicninja.com/new-coeur-de-pirate-blonde-album-review/