quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Carla Bruni

Meu gosto atual pela música francesa  foi despertado por uma italiana, Carla Bruni, atualmente Bruni-Sarkozy.
Estava fazendo umas pesquisas pela net quando dei de cara com a versão dela e Laurent Voulzy para Tous les garços et les filles, gostei da canção e pesquisando descobri que era um clássico de Françoise Hardy.
Não foi difícil comprar o primeiro CD dela Quelqu’un m’a dit que foi lançado no Brasil, ouvi tanto esse CD que não sei como não gastou, logo comprei os outros dois No promises (em inglês) e Comme si de rien n'était.
O primeiro CD ainda é meu preferido, gosto de todas as músicas especialmente a charmosa versão do clássico italiano Il cielo in uma stanza de Gino Paoli.


O clip da música cantada no espetaculo Les Enfoirés em 1995.



A música Qualqu'un m'a dit fez parte da trilha sonora do filme (500) Days of Summer (parece que de uma novelinha da globo também). Segundo a própria Carla essa música foi inspirada numa frase dita pela sua irmã sobre um ex dela.



Carla Bruni - Quelqu'un M'a Dit
Enviado por hicyoktan. - Veja os últimos vídeos de música em destaque.


Italiana naturalizada francesa, rica herdeira, top model, cantora, amante de famosos, primeira-dama da França (casada com um político controverso para dizer o mínimo) Carla têm seus admiradores e seus muitos detratores.
Eu pessoalmente prefiro não julgar seu passado (presente com Sarkozy) fico somente com sua música e os trabalhos sociais que ela desenvolve.

Para saber mais sobre Carla Bruni:




Clip de L'amoureuse do terceiro CD Comme si de rien n'était

Carla Bruni "L'amoureuse"
Enviado por naiverecords. - Explore outros vídeos de música.