domingo, 10 de outubro de 2010

Livros em idioma estrangeiro, onde comprar?

Se você está fora dos grandes centros urbanos a possibilidade de encontrar uma livraria com livros escritos em outro idioma que não seja o português e praticamente nula (exceção talvez a alguma coisinha em inglês).
Para rio-clarense de passagem por Campinas a Livraria Cultura do Shopping Iguatemi tem um pequeno acervo com obras em inglês, francês, italiano, espanhol e creio que também em alemão. Se você deseja algo mais especifico pode tentar na versão on-line dessa mesma livraria http://www.livrariacultura.com.br.
Vantagens e desvantagens da Livraria Cultura, a maior vantagem é a entrega rápida, outra é que você já sabe o valor total que vai pagar (pode parcelar no cartão). Desvantagem, quando eles não têm o livro a previsão de entrega e de até 8 semanas, sendo que eu já tive o desprazer de esperar esse tempo todo e depois ser avisado que eles não conseguiram o livro.
Ainda no Brasil, e para o caso especifico do francês, a livraria francesa (http://www.livrariafrancesa.com.br) tem um ótimo acervo, ponto fraco o site deles é meio tosco (dá uma entradinha que vocês vão entender do que eu falo), mas entregam rapidinho, dá para parcelar e os preço são em reais.
Fora do Brasil os livros mais em conta que comprei até hoje foram os italianos, compro sempre no mesmo lugar, Internet Bookshop (non è un vero nome italiano), http://www.ibs.it/, a entrega deles se dá em no máximo 10 dias e o site traz um resuminho do livro junto com a nota e os comentários dos leitores italianos.
Em espanhol o maior acervo que eu encontrei até agora foi na Casa Del Libro, http://www.casadellibro.es/, eles entregam mais ou menos no mesmo prazo da Ibs italiana, mas a grosso modo tenho a impressão que tanto os livros como o frete são mais caros na Espanha que na Itália (uns 20% .. acho..não fiz nenhum estudo matemático para provar isso).
Se não tens pressa uma opção que pode parecer estranha mas que fica mais barata é comprar na Wook, http://www.wook.pt/, livraria on-line portuguesa, eles tem livros em inglês, espanhol e francês. A demora se dá devido ao fato do livro ter que sair do país de origem, ir para Portugal e depois ser expedido ao Brasil, mas o incrível é que eles têm preços melhores no frete que a Casa Del Livro, não entendo como, mas é verdade.
Além de livros de aprendizado não comprei nada para ler em francês através da internet, fiz somente uma compra de CDs na Fnac francesa http://www.fnac.com/.
Importante, livro não paga imposto, portanto quando a livraria fechar a conta com o preço do livro mais frete (fica entre 35 a 60% do valor do livro) você fica sabendo quanto deve em euros (o site europeu vai calcular em euro primeiro e depois a operadora do cartão passa para dólares), quando chegar a fatura você vai ter finalmente o valor em reais.
Cuidado 1, CDs pagam imposto de importação, já fiz uma importação via Amazon e paguei 65% de imposto em cima do valor da mercadoria mais frete (pagos no ato da entrega do produto em casa, sem choro).
Cuidado 2, Nos sites europeus fico tentado com DVDs de filmes fantásticos que nunca vão ser lançados aqui ,eles podem ser comprados pela net, mas nossos aparelhos não conseguem ler.Se você tiver habilidade para copiar tirando a trava de segurança de região boa sorte (Europa região 2 / Brasil região 4).(também paga imposto).
P.S.: a foto é da Livraria Ateneo de Buenos Aires, para defini-la só consigo pensar nas palavras de Valleria Parrela no livro Ma quale Amore
"Così arriviamo nella libreria più soprendente che abbia mai visto.Si chiama L'Ateneo ..Ma è un teatro.Immagina, Lettore, di entrare in un teatro e, invece di vedere poltrone, vedi libri, e guardi su di traverso e, invece di vedere donine che si sventolano nei palchi, vedi fumetti, e dizionari e cd e dvd...È un sogno ti dico "

4 comentários:

  1. Obrigada, é muito interessante em saber onde encontrar;

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, esse site italiano que vc compra os livros entrega no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. A IBS entrega aqui no Brasil, recebi algumas vezes mais rapido do que da Livraria Cultura.

    ResponderExcluir